Terça-feira, 6 de Abril de 2010

Reconhecimento a quem tudo deu e fez pela canoagem

 Se repararam eu não tenho colocado noticias no blog, com tantas provas a acontecer,eu não digo nada! pois é, a minha motivação não tem sido muita, tenho tido alguns problemas, principalmente com a federação.

Esses problemas passam por; (eu não querer participar nos estágios da equipa nacional),um dia recebi uma carta da federação a avisar que íam fazer queixa de mim ao comité olimpico, que não estava a fazer a planificação dos estagios da equipa e caso isso acontecesse eu poderia ficar sem a bolsa,  apelei á federação que para poder participar nos estagios  deveria levar o meu treinador (José Sousa) comigo, disseram-me que não era possivel. pois ele não tinha sido convocado; recebi novamente outra carta informando-me que, caso não fosse para estagio " estava a demonstrar que não queria representar a equipa nacional, e que não contariam comigo para as partiçipações internaçionais", visto isto, é claro que tive que ir, pois infelizmente preciso do dinheiro da bolsa, porque tenho uma familia e encargos mensais e como talque não me posso dar ao luxo  de abdicar do dinheiro da bolsa.

Depois de tudo o que eu e o meu treinador fizemos pela modalidade, agora estamos a ter a recompensa, separarem-nos ? será esse o objectivo  da federação?

Nos estágios, fiz os planos do seleccionador nacional, pois disseram-me que podia conciliar os treinos do meu treinador aos do tecnico nacional. Após  ter falado com o tecnico nacional, este disse-me que não dava para ajustar nenhum treino e que tinha de fazer o dele, ninguem quis saber o que eu tinha feito até essa data a nivel de treinos, colocaram-me a fazer K2 primeiro com o David Fernandes e depois com o João Ribeiro e eu questiono-me porque é que só eu fiz K2 quando existem 6 atletas seniores, e o porquê de fazer K2 antes da selectiva? para além é claro,  do K2 senior masculino que estve no Mundial no Canada.

Esta semana começava mais um estágio de 8 a 15 de Abril, mas hoje recebi um fax a dizer "Por motivos alheios á FPC, não é certa a criação de algumas das condiçoes de treino previstas para o estagio de 8 a 15 de Abril de 2010, perante esta situação o selecionador nacional Ryszard Hoppe decidiu, extraodinariamente, transformar o caracter obrigatório do estágio em facultativo", resumindo sempre houve condições para estágio e agora já não há? ou será que era muito importante ir fazer um estágio numa semana de recuperação? será pelo facto de  no dia 17 e 18 de Abril ser a taça de portugal de regatas em linha e selectiva nacional?

Pois como é sabido, os atletas deverão permanecer em descanso na semana que antecede a competição, assim sendo porquê um estágio nesta semana?

 

 

Com estes factos que descrevi aqui, podem verificar como tenho sido tratado pela  Federação Portuguesa de Canoagem.

 

Grande abraço,

 

 

    

 

publicado por Emanuel Silva às 20:54
link do post | comentar | .
partilhar
3 comentários:
De nuno nanita a 7 de Abril de 2010 às 19:34
Força ai mane...como todos nos sabemos isto é a federação dos amigos...são uns pulhas do pior...e esse polaco comuna devia era ir para a terra dele pois quanto a mim ainda não demonstrou nada...a malta fala no k4 damas..com damas dessas ate eu as treinava e tirava resultados..um abraço
De Nuno Silva a 7 de Abril de 2010 às 20:58
Olá, Infelizmente o programa da FPC faz menção em criar todas as condições para os atletas obterem os melhores resultados possíveis Na prática!!!!! Eu sei que para uma equipa que treina em regime de internato, com o treinador seleccionador nacional e respectivo staff mais (transportes, alimentação, regime de faltas bastante simplificado, etc ) devem de ser os melhores do país. Os atletas que poderão fazer sombra aos atletas interno devem o mais depressa possível integrar os trabalhos da selecção, para não colocar em causa os treinos do seleccionador nacional. Mesmo que signifique a perda de futuras medalhas internacionais. Acho que a maioria da comunidade canoistica já percebeu que FPC está numa situação bastante delicada - se os atletas de Montemor não ganham - todos vão por em causa o dinheiro despendido durante este período , seleccionador /treinador. Por mim, que vençam os melhores, mas que não estraguem a planificação dos treinadores que têm outras ideias.
Nuno
De Filipe Cabral a 8 de Abril de 2010 às 15:09
Olá Mané, sou treinador de canoagem de um clube na Madeira e um grande admirador teu e faço aqui a referência que és um ídolo cá no meu clube. Percebo-te muito bem trabalhas tanto tempo com o teu treinador e agora querem separar esse trabalho, devem parar e pensar a selecção de canoagem qualquer dia transforma-se no exemplo da selecção de futebol e isto porque existe alguém que pensa que sabe tudo mas afinal não percebe é nada de canoagem é o treinador que acompanha o atleta dia-a-dia que sabe o que é melhor para o seu atleta, é verdade Emanuel tens de ir aos estágios pois precisas do dinheiro mas deixo esta mensagem como um apoio para ti e também para abrir os olhos à FPC . Um abraço Mané. Força .

Comentar post

.procura

 

Pagina no Facebook

Perfil no Facebook

.arquivos

.links

.últ. comentários

Muitos parabéns! É bom ver portugueses a brilhar d...
Muitos Parabéns pela conquista. Pela força e luta.
Muito orgulhosa pelas vossas conquistas. parabéns!
Parabéns aos dois pelo ouro!
No deserto em que decorria a participação portugue...
Os meus sinceros parabéns pelo vosso esforço e pel...
PARABÉNS! E que, depois desta, venham muitas mais!
Muitos parabéns pela conquista deste prémio. Um or...
Muitos parabéns pela medalha de prata! Mostraram o...
RSS